Termos e Condições de Uso

Este site, cujo domínio é www.remederia.com (“SITE” ou “PLATAFORMA”) e o aplicativo Remederia (“APLICATIVO”), em conjunto denominados “REMEDERIA”,são de propriedade, mantidos e operados pela REMEDERIA INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA LTDA., inscrita no CNPJ sob nº. 29.629.728/000169, sediada na Av. Governador Valadares, nº 454, sala 402, CEP: 32.600-216, Bairro Centro na cidade de Betim, Minas Gerais, Brasil.

O presente documento estabelece os Termos de Uso (“TERMOS”) do site/aplicativo, sendo firmados entre o REMEDERIA e o Contratante devidamente qualificado no cadastro da conta de acesso (“USUÁRIO” ou “CLIENTE”), que ao dar o aceiteconcorda e adere integralmente a estas condições.

Este instrumento visa prestar informações sobre o modo de utilização do site/aplicativo,suas ferramentas, condições, nomenclaturas, direitos e deveres dos Usuários.

Alertamos que todo o texto deve ser lido com atenção e, caso você não concorde com o conteúdo de nossos Termos e/ou Política de Privacidade, não dê prosseguimento a navegação ou a utilização de nossos serviços. Recomendamos, ainda, que caso seja aceito, que você armazene ou imprima uma cópia deste contrato, incluindo todas as políticas.

A título de esclarecimento, consideram-se as seguintes nomenclaturas como sendo:

Cookies: Pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site/aplicativo que o enviou durante a navegação. São utilizados principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes.

Download:Termo que corresponde à ação de transferir dados de um sistema remoto para um dispositivo local.

Farmácia: Estabelecimento comercial onde se vendem medicamentos (industrializados ou de manipulação), substâncias para uso terapêutico, produtos, objetos e instrumentos de higiene, toalete e perfumaria.

Geolocalização: É a localização de um objeto ou Usuário feita por um determinado sistema de coordenadas.

IP: Significa "Internet Protocol", traduzido para português como Protocolo da Internet e é um número que identifica um dispositivo (computador, impressora, roteador) em uma rede.

Link: Ligação entre documentos na Internet.

Login: É o processo que permite o acesso a um sistema informático, controlado por meio de identificação e autenticação do usuário pelas credenciais fornecidas por esse mesmo internauta.

Spam: Mensagem eletrônica recebida, mas não solicitada pelo destinatário.

Upload: Ato de enviar uma informação de um dispositivo local para um sistema remoto.

Vírus:Software malicioso que infecta sistemas e computadores, com objetivo de causar algum dano, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.

1. DA DISPONIBILIZAÇÃO

O presente documento foi redigido e disponibilizado em 04/07/2018.

2. DOS SERVIÇOS

2.1. O site/aplicativo REMEDERIA consiste em plataforma virtual que fornece serviços de busca de remédios e farmácias, a partir da ferramenta de geolocalização, possibilitando uma seleção pelo Usuário dos melhores preços e outros conteúdos.
2.1.1. Quando o Usuário deseja comprar um remédio, basta digitar o nome da medicação ou tirar uma foto da receita médica. Em seguida, o REMEDERIA envia a solicitação para as farmácias mais próximas ao Usuário, que vão informar os valores disponíveis. Assim, o Usuário escolhe a farmácia de sua preferência e realiza o pedido pelo REMEDERIA, recebendo o remédio em sua casa.
2.2. O REMEDERIA não faz prescrições e não é fornecedor dos medicamentos anunciados no site/aplicativo. O REMEDERIA somente fornece espaço para que as farmácias façam suas ofertas e ofereçam à venda os seus próprios produtos e serviços, para que eventuais Usuários interessados façam a compra.
2.3. O REMEDERIA mostra as informações e anúncios disponibilizados pelas farmácias, de forma que os Usuários são livres para escolher qualquer produto/serviço,de acordo com a sua conveniência e necessidade, sendo que o REMEDERIA não possui interferência ou responsabilidade sobre as ações dos Usuários.
2.4. Embora o REMEDERIA não tenha nenhum tipo de responsabilidade sobre o uso dos medicamentos, indicamos que os remédios sejam adquiridos pelos Usuários após consulta, indicação e prescrição médica, bem como que a bula seja lida atentamente antes do consumo, dando especial atenção às contra indicações e efeitos colaterais.

3. CADASTRO DE USUÁRIOS

3.1. É possível navegar nas plataformas de forma anônima, inclusive fazer o pedido de remédio. Todavia, ao final do processo de compra, o Usuário precisará escolher a forma de pagamento e informar a sua localização, necessitando realizar o cadastro de seus dados para entrega do medicamento solicitado.
3.2. Para criar uma conta de acesso, o Usuário deverá determinar nome para login esenha, sendo de sua exclusiva responsabilidade a manutenção do sigilo dessas informações.
3.3.Os Usuários poderão ser pessoas físicas ou pessoas jurídicas, que tenham capacidade para adquirir os serviços e produtos disponíveis na plataforma.
3.4. Os dados solicitados pelo REMEDERIA para cadastro são:
3.4.1. Pessoas Físicas: nome, e-mail, endereço completo e telefone.
3.4.2. Pessoas Jurídicas: nome, CNPJ, e-mail, endereço completo e telefone.
3.5. A cada Usuário é permitida a criação de apenas 01 (uma) conta de acesso e o REMEDERIA se reserva o direito de suspender ou cancelar quaisquer contas em duplicidade.
3.6. As informações constantes no cadastro são de exclusiva responsabilidade dos Usuários. Caso a imprecisão, incompletude ou ausência dos dados causem danos de qualquer espécie, ficará o Usuário responsável pela reparação, bem como, sujeito a outras penalidades legais.
3.7. Apenas maiores de 18 (dezoito) anos poderão criar contas.
3.8. O Usuário deve notificar o REMEDERIA imediatamente em caso de uso indevido de sua conta ou de qualquer outra violação de segurança. O REMEDERIA não se responsabiliza pelas ações e danos que poderão ser causados pelo acesso irregular por terceiros.

4. DOS PAGAMENTOS PARA UTILIZAÇÃO DO SITE

4.1. O REMEDERIA não realiza cobranças do Usuário, sendo o cadastro e a solicitação de serviços feitos de forma gratuita.
4.2. Todos os pagamentos pelas compras de medicamentos deverão ser realizados diretamente para a farmácia que os vendeu, no momento da entrega do remédio.
4.3. As farmácias que fizerem seus anúncios no REMEDERIA aceitam que os pagamentos sejam feitos pelo Usuário por meio de cartão de crédito, débito ou dinheiro.
4.3.1. O REMEDERIA não possui acesso aos dados de cartão de crédito dos Usuários e não os armazena.
4.4. O REMEDERIA respeita todos os direitos de seus clientes, em especial o direito de arrependimento das compras feitas pela internet no prazo de 07 (sete) dias, contados após o recebimento de produtos ou serviços, disposto no Código de Defesa do Consumidor. Nessas hipóteses, os medicamentos não poderão ter sido utilizados. Após a manifestação de arrependimento e devolução do produto, o REMEDERIA e as farmácias procederão ao reembolso de todos os valores eventualmente pagos pelo Usuário.
4.5.O REMEDERIA reserva-se o direito de modificar as atuais condições e eventualmente realizar cobranças pelo uso do site/aplicativo, bem como ampliar os tipos de serviços prestados, atendendo a critérios de necessidade, conveniência ou flutuações do mercado, sempre informando previamente os Usuários.

5. DOS PAGAMENTOS ÀS FARMÁCIAS

O REMEDERIA não se responsabiliza pelo pagamento dos serviços contratados pelos Usuários, por falhas técnicas de instituições financeiras, erros em cartão de crédito, cancelamento e desistências, de forma que as farmácias irão cobrar unicamente dos Usuários a quitação de seus pedidos.

6. COMUNIDADE DE SUPORTE REMEDERIA

6.1. No site/aplicativo há um sistema de discussões e troca de informações, dicas e outros materiais relacionados ao serviço REMEDERIA, denominado Comunidade de Suporte Remederia (“Comunidade”).
6.2. O objetivo é oferecer acesso aos Usuários de informações relevantes, como cuidados com o uso excessivo de medicação, cuidados com os tratamentos e horários das medicações. O intuito da Comunidade é apenas informativo e não caracteriza nenhum tipo de garantia ou responsabilidade por parte do REMEDERIA.
6.3. Por ser apenas informativo e disponibilizar conteúdo educativo, ao aceitar o presente termo o Usuário declara estar plenamente ciente que a Comunidade não substitui consultas médicas.
6.4. Para usar a Comunidade de Suporte Remederia, o Usuário deve ter 1 (uma) conta existente no REMEDERIA, autenticar sua conta e dar o aceite nas Diretrizes da Comunidade de SuporteRemederia, que serão apresentadas no momento do cadastro. Caso o Usuário não dê o aceite, ficará impedido de usar a Comunidade.
6.5. É proibido gerar conteúdo ou utilizar os dados dispostos na Comunidade para fins ilícitos, imorais, ofensivos ou que não tenham relação com o serviço do REMEDERIA.
6.6. Caso o REMEDERIA, ao seu próprio critério, identifique que a atuação do Usuário é imprópria, poderá excluí-lo da plataforma e responsabilizá-lo por eventuais danos.

7.PROPRIEDADE INTELECTUAL

7.1. A titularidade e os direitos relativos ao site/aplicativo pertencem exclusivamente ao REMEDERIA. O acesso à plataforma e a sua regular utilização pelo Usuário não lhe conferem qualquer direito ou prerrogativa sobre propriedade intelectual ou outro conteúdo nele inserido.
7.2.O Usuário não está autorizado a utilizar, sob qualquer forma ou pretexto, as marcas, suas variações, domínios e sinais que sejam do REMEDERIA ou estiverem expostos no site/aplicativo.
7.3.Todo o conteúdo do site/aplicativo, incluindo programas, bases de dados, arquivos, textos, desenhos, fotos, layouts, cabeçalhos e demais elementos, foi criado, desenvolvido ou cedido ao REMEDERIA, sendo, portanto, de propriedade exclusiva do REMEDERIA ou a ele licenciado e encontra-se protegido pelas leis brasileiras, como a Lei de Direitos Autorais (Lei n. 9.610/98), Lei de Propriedade Industrial (Lei n. 9.279/96) e tratados internacionais que versam sobre direitos de propriedade intelectual.
7.4.São proibidas: a cópia, venda, imitação, distribuição, transferência, modificação, adaptação, tradução, aplicação de engenharia reversa, tentativa de obtenção do código-fonte das ferramentas e do site/aplicativo, bem como a reprodução, integral ou parcial, de qualquer conteúdo do REMEDERIA.
7.5. O Usuário que violar as proibições contidas na legislação sobre propriedade intelectual e nestes Termos de Uso e Políticas de Privacidade poderá ser responsabilizado civil e criminalmente pelas infrações cometidas, além de poder ser penalizado na plataforma.

8. DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

8.1. Obrigações do REMEDERIA:
8.1.1.Realizar os serviços nos moldes estipulados nestes Termos, prezar pelo adequado funcionamentodo site/aplicativo e disponibilizar acesso aos serviços de suporte para esclarecimento de dúvidas.
8.1.2. Comunicar qualquer alteração dos serviços aos Usuários e permitir o acesso às versões atualizadas dos Termos de Uso e Política de Privacidade.
8.2. Obrigações dos Usuários:
8.2.1. Utilizar a plataforma com fins probos, prezando pela veracidade e clareza das informações divulgadas, bem como, pela segurança dos outros Usuários.
8.2.2.Realizar todos os pagamentos de forma tempestiva.
8.2.3. Estar ciente, respeitar e cumprir todas as disposições dos Termos de Uso e Políticas de Privacidade, bem como da legislação em vigor.

9. DAS RESTRIÇÕES

9.1. Os Usuários não podem:
9.1.1.Lesar direitos do REMEDERIA, de outros Usuários, de terceiros ou agir sob qualquer meio ou forma que possa contribuir com tal violação;
9.1.2. Executar atos que limitem ou impeçam a utilização do site/aplicativo ou acessar ilicitamente a plataforma REMEDERIA;
9.1.3. Utilizar a ferramenta para praticar ações ilícitas e difundir mensagens não relacionadas com o site/aplicativo ou com suas finalidades, incluindo mensagens com conteúdo impróprio ou spams;
9.1.4. Inserir dados que sejam falsos, desatualizados ou incompletos;
9.1.5. Tentar de alguma forma comercializar ou adquirir substâncias ilícitas ou produtos/serviços alheios à finalidade do site/aplicativo;
9.1.6. Agir de má-fé durante as transações comerciais, deixando de honrar os compromissos firmados, sob pena de ser excluído da plataforma, sem prejuízo de eventuais ações judiciais ou extrajudiciais.
9.1.7. Solicitar medicamentos que exigem a apresentação de receita médica sem portar tal documentação obrigatória.
9.2. Ao sinal de qualquer descumprimento de conduta, o Usuário poderá ser bloqueado e impedido de realizar outra contratação, não sendo devido ao Usuário qualquer tipo de compensação ou indenização pelas medidas.

10. CONDIÇÕES E LIMITAÇÕES DE RESPONSABILIDADE

10.1. O Usuário está ciente e reconhece por meio do aceite destes Termos de Uso que o REMEDERIA é apenas um intermediador entre os Usuários e as farmácias, não possuindo qualquer responsabilidade sobre os serviços ou produtos ofertados, valores, prazos, pagamentos, disponibilidade, qualidade, condições, garantias e entregas.
10.2. As farmácias oferecerão seus medicamentos e serviços de forma livre, com condições que acharem justas.
10.3.Em caso de insatisfação, o Usuário ofendido deverá tomar as medidas que entender cabíveis diretamente em face da farmácia ofensora. Em relação ao REMEDERIA, o Usuário ofendido poderá apenas reportar sua insatisfação.
10.4. O REMEDERIA não se responsabiliza por:
10.4.1.Eventual indisponibilidade do site/aplicativo, a qual não tenha dado causa.
10.4.2. Danos que o Usuário possa experimentar por ações de farmácias, de terceiros, falhas no servidor, na conexão de rede, interações maliciosas como vírus e indisponibilidade no ambiente operacional.
10.4.3. Danos que o Usuário possa ter em decorrência do mau uso do site/aplicativo em desconformidade com estes Termos, com a lei, com os costumes ou com a ordem pública.
10.4.4. Atendimento pelo site/aplicativo ou por seu conteúdo das expectativas dos Usuários.
10.4.5. Continuidade ou adequação do site/aplicativo para um determinado fim.
10.4.6. Casos fortuitos ou de força maior.
10.4.7. Lesões sofridas pelos Usuários pelo uso dos medicamentos.
10.5. O REMEDERIA se reserva o direito de unilateralmente modificar o site/aplicativo, bem como a configuração, a apresentação, o desenho, o conteúdo, as funcionalidades, as ferramentas ou qualquer outro elemento da plataforma, inclusive o seu cancelamento.

11. APLICAÇÕES EXTERNAS E INTERNET

11.1. Apesar dos melhores esforços do REMEDERIA para fornecer acesso seguro aos Usuários, em virtude de dificuldades técnicas, aplicações de internet ou problemas de transmissão, é possível ocorrer cópias inexatas ou incompletas das informações contidas na plataforma.
11.2. O REMEDERIA não será responsável por qualquer aplicação, vírus de computador ou outros arquivos danosos ou invasivos ou programas que possam prejudicar ou afetar a utilização do computador, celulares ou outro bem dos Usuários devido ao acesso, utilização ou navegação no site/aplicativo ou, ainda, pelo download de qualquer material nele contido, sendo recomendada a instalação de antivírus e protetores adequados.

12. LINKS PARA OUTRAS PÁGINAS NA INTERNET

12.1. O site/aplicativo pode conter links para site/aplicativos de parceiros, os quais são inseridos apenas para conveniência do Usuário. A inclusão de tais links não implica qualquer vínculo, monitoramento ou responsabilidade do REMEDERIA sobre os sites/aplicativos, respectivos conteúdos ou titulares.
12.2. O acesso às páginas vinculadas a tais links não é regido por estes Termos de Uso e não se encontra protegido pelas Políticas de Privacidade. O REMEDERIA recomenda que o Usuário consulte as políticas estabelecidas por cada página.
12.3. O REMEDERIAnão será responsável, direta ou indiretamente, por danos ou prejuízos causados pela utilização de informação, conteúdo, bens ou serviços disponibilizados em qualquer site/aplicativo de terceiros acessado por meio dos links disponibilizados na plataforma.

13. DADOS PESSOAIS, PRIVACIDADE E SEGURANÇA

O REMEDERIA dispõe de uma política específica para regular a coleta, guarda e utilização de dados pessoais, bem como a sua segurança: Políticas de Privacidade. Essa política específica integra inseparavelmente estes Termos de Uso, ressaltando-se que os dados de utilização do site/aplicativo serão arquivados nos termos da legislação em vigor.

14.IDIOMA

14.1.Toda a documentação legal do site/aplicativo, incluindo os presentes Termos de Uso, foi elaborada em língua portuguesa. O REMEDERIA poderá, a seu exclusivo critério, disponibilizar traduções de tais documentos no site/aplicativo apenas para conveniência do Usuário.
14.2. A versão em língua portuguesa destes Termos de Uso e das Políticas de Privacidade é a única consentida pelo REMEDERIA. Em caso de contradição ou divergência entre a versão em português e eventual tradução para qualquer outro idioma, prevalecerá sempre a versão em língua portuguesa.

15. DO PRAZO E DA DURAÇÃO

15.1.A presente contratação de serviços entra em vigor na data do aceite destes Termos de Uso e Políticas de Privacidade pelo Usuário e será vigente por prazo indeterminado.
15.2.Estes Termos de Uso e as Políticas de Privacidade têm duração indefinida e permanecerão em vigor enquanto o site/aplicativo estiver ativo. Da mesma forma, o acesso e a utilização da ferramenta e dos recursos oferecidos têm, a princípio, duração indeterminada. No entanto, o REMEDERIA reserva-se o direito de suspender e/ou cancelar o acesso ao site/aplicativo, a algumas de suas partes ou recursos.

16. ALTERAÇÕES DOS TERMOS DE USO E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

16.1.O REMEDERIA poderá revisar, modificar ou atualizar, a qualquer momento, cláusulas ou disposições contidas nestes Termos de Uso ou nas Políticas de Privacidade.
16.2.A versão atualizada valerá para o uso do site/aplicativo realizado a partir de sua divulgação pelo REMEDERIA. A continuidade de acesso ou utilização do REMEDERIA depois da divulgação e do aceite das modificações confirmará a vigência dos novos Termos de Uso ou das novas Políticas de Privacidade pelos Usuários.
16.3.Caso o Usuário não esteja de acordo com a alteração, poderá rescindir seu vínculo com o REMEDERIA, clicando no botão referente a não concordância/recusa, encontrado ao final da divulgação do novo texto. Essa rescisão não eximirá, no entanto, o Usuário de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas de Privacidade e dos Termos de Uso.

17. LEI APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO

17.1.O site/aplicativo é controlado, operado e administrado na cidade de Betim, Estado de Minas Gerais, Brasil, podendo ser acessado por qualquer dispositivo conectado à Internet, independentemente de sua localização geográfica.
17.2.Em vista das diferenças que podem existir entre as legislações locais e nacionais, ao acessar o site/aplicativo, o Usuário concorda que a legislação aplicável para fins destes Termos de Uso e das Políticas de Privacidade será aquela vigente na República Federativa do Brasil.
17.3. O REMEDERIA e o Usuário concordam que o Foro de Betim, Estado de Minas Gerais, Brasil, será o único competente para dirimir qualquer questão ou controvérsia oriunda ou resultante do uso do site/aplicativo, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, ou venha a ser.

18. REGISTRO PÚBLICO

Estes Termos de Uso, bem como as Políticas de Privacidade, encontram-se registrados em Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Betim, Estado de Minas Gerais, Brasil. Eventuais atualizações destes Termos, bem como de qualquer das Políticas, serão imediatamente registradas no mesmo cartório.

19. CONTATO

19.1.O REMEDERIA disponibiliza canais de atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Pelo telefone: (31)3592-0840 de Segunda à Sexta das 09h00 às 21h00 (horário de Brasília), exceto sábados, domingos e feriados. Por e-mail: para o endereço eletrônico ajuda@remederia.com. Pelo endereço: Av. Governador Valadares, nº 454, sala 402, CEP: 32.600-216, Bairro Centro na cidade de Betim, Minas Gerais, Brasil.
19.2. Todas as solicitações devem sempre estar acompanhadas das informações de contato do Usuário, para que possamos finalizar o atendimento. Os Usuários receberão a confirmação de recebimento do contato e o REMEDERIA terá até 10(dez) dias para retorná-los.
________________________________________________________________
smartphone cloud
Os melhores preços

Encontre os melhores preços da sua região para o remédio que você precisa. Basta digitar o nome do medicamento ou tirar foto da sua receita.

smartphone cloud
As melhores drogarias

Compre sem dor de cabeça! Escolha a drogaria de sua preferência, de acordo com a qualidade do atendimento e rapidez na entrega.

smartphone cloud
Entrega em minutos

Temos uma rede de entregadores que irão pegar seu remédio na drogaria de sua escolha e levarão até você em poucos minutos.

Baixe grátis o Remederia em breve!

A melhor forma de comprar remédios está disponível para você.

Download on the App Store
google
Download on the Google Play
Envie sua mensagem

Preencha o formulário para falar conosco.